As informações de conexão são importantes para estar em compliance com o Marco Civil da internet onde obriga o provedor, ou administradores de sistemas autônomos, a armazenar os logs por até 1 ano, bem como se livrar de dores de cabeça caso receba ordens judiciais para fornecer informações de conexão.

 

Com o Captor é possível armazenar os registros das conexões Ip/Porta

 

log conexao

 

Veja abaixo o artigo da lei:

Art. 13. Na provisão de conexão à internet, cabe ao administrador de sistema autônomo respectivo o dever de manter os registros de conexão, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 1 (um) ano, nos termos do regulamento.

§ 1º A responsabilidade pela manutenção dos registros de conexão não poderá ser transferida a terceiros.

§ 2º A autoridade policial ou administrativa ou o Ministério Público poderá requerer cautelarmente que os registros de conexão sejam guardados por prazo superior ao previsto no caput.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm

 

Para ter um sistema eficiente no qual possa contar não é necessário realizar um alto investimento em ferramentas complexas, o Captor é um eficiente sistema operacional no qual não exige um hardware extremamente alto para realizar a análise e o armazenamento das conexões, sendo apenas um investimento inicial do hardware ou alocar espaço em sua VM, e o custo da mensalidade na qual inclui o suporte da ferramenta.

A tecnologia proprietária embutida no Captor também é capaz de reduzir as informações em espações muito menores do que as fornecidas pelo protocolo, então pode-se guardar muito volume de informação em espaços muito menores para que o usuário tenha um custo menor com armazenamento.

 

Baixe e instale agora mesmo em um servidor ou máquina virtual.

Download